quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um café com propósito

Saudades das liberdades e irresponsabilidades da infância. Quando o tempo parece ser devagaaaaaar e os dias looooooooongos. Há muito tempo para tudo e tanta distração para todo o tempo.


Depois a gente cresce e pensa que passou rápido. É estranho lembrar da infância e ter saudades do tempo no qual o tempo passava devagar e, no entanto, achar, nessa saudade, que este tempo passou rápido.


Tenho uma teoria um tanto matemática para explicar isso.


É que quando você é criança um dia é uma fração e tanto da sua vida. Para quem tem cinco anos de idade, um ano é 20% da vida. Os Natais e os aniversários demoram tanto a chegar e quando eles chegam é tão especial. A gente cresce e cada ano vai se tornando fracionalmente menos importante. O Natal chega cada vez mais rápido e, pior, também chegam mais rápido os aniversários e a cada aniversário, cada ano vai se tornando relativamente menos importante. Talvez as nossas medidas de tempo não sejam mesmo importantes e talvez a única medida que importe seja a medida do 1, inteiro. Uma vida inteira, uma vida inteiramente vivida.


Mas isso são pensamentos de adultos. Crianças não se preocupam com isso.


Hoje tomo café para não dormir. Para poder fazer tudo que é preciso ser feito em um dia. Mas ainda prefiro os dias de correria, os dias atarefados aos dias livres e tediosos. Quero trabalhos para me ocuparem. Procuro projetos para realizar. Quando o ano terminada, quero olhar para trás e pensar que foi produtivo, que foi construtivo, que vivi, que fiz, que aprendi, que conheci.


Tomo esse café com propósito. Faço coisas com propósitos. Crio expectativas. Faço planos, quero retornos. Sou adulta agora. Não é que lamente isso. Mas há algo que se perdeu irreversivelmente.

2 comentários:

  1. hola!! me recuerdas?? creo que no... mi blog era temidori.blogspot.com... Perdí la clave y correo y nunca más pude entrar a mi blog..

    Hoy tengo uno nuevo!! :) me gustaría que lo sigas, así mantenemos contacto..

    giovanistika.blogspot.com (aun no subo ninguna fotografía que he tomado jeje)


    Seguiré tu blog amiga mía! :)

    saludos desde Chile! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Me lembro de você sim! Bom você ter me encontrado! Vou seguir seu blog com muito prazer!
    Beijos!

    ResponderExcluir